Reunião discute convênio entre Blumenau e o Estado para aplicação de multas de trânsito

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Uma reunião marcada para esta quinta-feira (14), às 11h, na Secretaria de Segurança Pública em Florianópolis, buscará por um fim ao impasse entre os governos municipal e estadual sobre o convênio para aplicação de multas. O encontro contará com a presença do secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Cássio Quadros, do delegado regional de Polícia Civil, Rodrigo Marchetti, do chefe de Gabinete da Prefeitura de Blumenau, Jean Havenstein, do presidente do Seterb, Carlos Lange, e do secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe.

O convênio existente entre Seterb e Detran que permitia a fiscalização e aplicação de multas em infrações de competência do estado pela Guarda Municipal de Trânsito foi encerrado no dia 30 de junho. Desde então, por desacordo entre as partes, não houve renovação do contrato. Outros 23 municípios também não assinaram o novo convênio por não concordarem com a nova divisão de valores proposta pelo governo estadual.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”