Residências vizinhas são atingidas por deslizamento no Bairro Garcia

As ocorrências foram registradas na madrugada desta quinta-feira (22), na Rua Araranguá, e nenhuma pessoa ficou ferida. De acordo com informações da Defesa Civil, as duas famílias já estavam em alerta, depois de terem ouvidos barulhos horas antes.

Eles teriam acordado por volta das 2h30min, saído dos quartos dos fundos e ido para os cômodos da frente. Às 4h30min, o barro teria começado a cair, derrubando um muro e atingindo as duas casas.

A Defesa Civil de Blumenau esteve no local pela manhã e solicitou que as famílias saíssem dos locais, por riscos de novos deslizamentos. O órgão no estado, já apontou que o risco de novas ocorrências no município é muito grande, pois o solo está muito saturado, e a previsão de chuva continua para o Vale do Itajaí.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”