Relatório sobre incêndio químico em São Francisco do Sul será divulgado nesta quarta-feira

Queima de fertilizantes gerou fumaça química em São Francisco do Sul.

O Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias divulgam nesta quarta-feira, 15, às 14h, o relatório final sobre o incêndio químico de São Francisco do Sul em setembro de 2013. Na época, parte da população foi retirada dos arredores do galpão onde houve o acidente.

A apresentação do relatório de 150 páginas será realizada na Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis.O relatório será entregue oficialmente para as polícias Civil e Federal.

Na noite de 24 de setembro uma carga de fertilizante sofreu uma reação química a dois quilômetros do Porto de São Francisco do Sul, provocando uma grande nuvem de fumaça. A reação química foi interrompida cerca de 60 horas depois, numa operação que contou com a participação de 200 bombeiros.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”