Relatório indica envio de denuncias contra vice-prefeito de Blumenau para TCE e MP

Jessica de Morais/Imprensa CMB

O relatório final da CPI que investiga denúncias contra o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, do PSD, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (29) pelo relator, vereador Jefferson Forest, do PT. O documento acusa o vice-prefeito de utilizar de forma irregular um funcionário da Prefeitura para serviço particular em sua propriedade privada. Também acusa o funcionário de ser cúmplice.

O documento também denuncia o motorista oficial do gabinete de promover serviços particulares ao vice-prefeito; a falta de regras e controles das funções de funcionários do gabinete e falso testemunho de parentes do funcionário investigado.

O relatório sugere a extinção de cargos no gabinete; a instalação de processo administrativo contra o funcionário investigado; encaminhamento do resultado para investigação do Tribunal de Contas e do Ministério Público e por fim o fechamento dos trabalhos.

O documento vai votação da comissão ainda nesta segunda-feira.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”