Reitor da FURB será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense

O reitor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), João Natel Pollonio Machado, vai receber a Comenda do Legislativo Catarinense. A homenagem será entregue na sessão solene da próxima segunda-feira (20), às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa. A proposição partiu do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). A honraria é concedida, anualmente, como reconhecimento a pessoas que desempenham funções relevantes, com destaque por seu compromisso social e empreendedorismo em favor do Estado.

O professor João Natel Pollonio Machado nasceu na cidade de Santa Mariana (PR). Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e fez residência médica em Neurologia. É mestre em Ciências Médicas e doutor em Neurologia. Dedicou grande parte da carreia ao ensino. Desde 1995 é professor universitário da FURB, lecionando nos cursos de graduação de Medicina e Fisioterapia.

Também é Membro da Academia Brasileira de Neurologia, da American Academy of Neurology e pelos trabalhos em neuropatia periférica foi agraciado, em 2002, com o prêmio de Mérito Cientifico da Associação Catarinense. Foi eleito reitor da FURB em 2010 e reeleito para o segundo mandato, que segue até 2019. Por toda sua contribuição na educação e pesquisa, foi escolhido pelo deputado Serafim Venzon para ser um dos 40 homenageados com a Comenda do Legislativo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”