Região norte de Blumenau pode ficar sem água nesta quarta-feira

Nesta quarta, 17, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, realizará a interligação de uma rede de abastecimento de água já existente com a nova adutora, de 400 mm, que está sendo instalada por conta da construção do Reservatório Fortaleza.

Para tanto, o abastecimento de água será interrompido a partir das 5h, na Rua Francisco Vahldieck, próximo ao número 420. As regiões atendidas por esta rede são: Itoupava Norte (Região Av. Lisboa parte alta), Bairros Fortaleza e Tribess, Fortaleza Alta (Região Morada do Sol e divisa Gaspar)

Guto Reinert, diretor de Operações do Samae, explica essa obra faz parte de todo o projeto de expansão de rede para o novo Reservatório da Fortaleza. “É importante lembrar que o novo reservatório só conseguirá abastecer de forma eficaz com a expansão de rede. Por isso, pedimos novamente a paciência dos moradores porque é uma grande obra e as intervenções serão realizadas em outros locais até a interligação definitiva com o reservatório”.

O investimento total para ampliar somente a rede para o reservatório Fortaleza é de aproximadamente R$ 5,3 milhões. A previsão é de encerrar os trabalhos no final do dia.

*com informações da Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”