Rede municipal abre no dia 23 vagas para creches em Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá as matrículas para a Educação Infantil a partir do dia 23. Serão três mil novas vagas para 2018 para as crianças que estavam na fila de espera. O preenchimento obedecerá ao critério cronológico de quando a intenção de vaga foi efetivada no Sistema Fila Única. A posição de cada criança pode ser conferida na página do sistema.

Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula em até três dias úteis no CEI que fez o chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrícula da Educação Infantil. O período de convocações e matrículas seguirá até o dia 21 de dezembro.

A intenção de vaga para a Educação Infantil pode ser feita em qualquer período do ano, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ou mesmo na Secretaria Municipal de Educação. Ao apresentar a documentação, a criança é inscrita no Sistema Fila Única CEIs, onde aguardará a convocação mediante disponibilidade de vaga na unidade pretendida. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões e em mais de uma unidade.

Ensino Fundamental
O período de rematrículas para o Ensino Fundamental terminou nesta sexta-feira, dia 10. Agora, as escolas farão o levantamento das vagas remanescentes para então abrir as matrículas novas. O primeiro período de matrículas ocorrerá entre os dias 4 a 8 de dezembro deste ano; o segundo, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro de 2018.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.