Rede de telemedicina pretende agilizar atendimento e diagnósticos de doenças dermatológicas

Foto: Cristiano Silva/RNR.

A ideia é que o cidadão não precise ser diretamente atendido por um dermatologista para ter o diagnóstico sobre uma possível doença. Postos de saúde estão recebendo computadores e câmeras e serão integrados a rede estadual. Em caso de identificação de uma lesão de pele, o profissional responsável pelo atendimento registra uma imagem e encaminha para um dermatologista em Florianópolis que fica responsável pelo laudo, devolvendo o resultado para o médico de atenção básica.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, destaca que desta forma o sistema se torna mais eficiente. Nesta terça-feira, o secretário entregou 161 computadores e oito kits para telediagnóstico em dermatologia para 13 municípios da região.  O kit é composto por uma máquina fotográfica digital, um dermatoscópio e um adaptador. Os equipamentos vão oportunizar o ingresso de novas unidades de saúde no sistema.

Confira a entrevista do secretário João Paulo Kleinübing.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”