Depois de fechar a participação na última Superliga, cinco anos atrás, com dívidas e mais dívidas, o voleibol masculino de Blumenau voltará a disputar uma competição a nível nacional. Em março deste ano, a equipe terminou de pagar as contas referentes àquela “aventura” e já projeta a participação na Superliga B, uma espécie de “segunda divisão” da modalidade a nível nacional.
Os confrontos iniciam em meados de janeiro e se estendem até metade de março. O técnico e responsável pela equipe, André Donegá, comenta que é inevitável: Blumenau vai sim disputar a Superliga B em 2015.
– É concreto, nós vamos participar e já estamos inscritos. O que nós estamos buscando agora são mais parceiros onde possamos viabilizar uma equipe competitiva. Mesmo assim o nosso primeiro objetivo é possibilitar que esses nossos jogadores criados na base já tenham uma experiência com uma competição a nível nacional – comentou.
Tanto na temporada 2007/2008, quanto na temporada 2009/2010, Blumenau encerrou a participação na Superliga na 11ª colocação. A melhor campanha da nossa cidade na competição mais importante do vôlei aconteceu na temporada 2001/2002, com a 9ª colocação.