Reconhecimento: prefeito de Pomerode vence prêmio Sebrae

O prefeito Rolf Nicolodelli de Pomerode recebeu na manhã desta quinta-feira (5), o prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Sebrae. A promoção reconhece os gestores públicos que realizam ações de destaque em prol dos pequenos negócios. Nicolodelli venceu a categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas.

De acordo com a administração municipal, antes do projeto ser implementado, em 2013, Pomerode tinha cerca de 200 pequenos empreendedores formalizados. Hoje, com os benefícios garantidos pelo poder público, a cidade tem quase 700 pequenos negócios legalizados. Entre as principais medidas do pacote de ações estão a agilidade e orientações para abertura de empresas com a criação da Sala do Empreendedor, Implementação da Lei Geral e a facilitação de compras governamentais, direcionadas para o setor das micros e pequenas empresas do município.

Para o prefeito, auxiliar as pequenas empresas é garantir desenvolvimento econômico para Pomerode.  As medidas de apoio ao setor gerou aumento de 5% na arrecadação do município.

Rolf Nicolodelli, Laercio  Schustet Jr e Napoleão Bernardes são os três prefeitos do Vale  finalistas do Prêmio Nacional do Sebrae, programado para o dia 10 de maio em Brasília.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”