Recém transferido para Santo Amaro, Dom José Negri garante que Padre João continua em Blumenau

Foto: André da Cunha/Blog do Jaime.

Dom José Negri, nomeado nesta quarta-feira pelo Papa Francisco para ser Bispo Coadjutor na Diocese de Santo Amaro/SP, garantiu a permanência do Padre João Bachmann na catedral de Blumenau. Especulações davam conta de que o padre poderia ser transferido e assumir a Diocese de Rio do Sul.

Durante uma coletiva na tarde desta quarta-feira, onde Dom José anunciou oficialmente sua transferência para o ABC Paulista, o assunto foi levantado. Segundo o bispo, até o momento não houve nenhuma determinação da Igreja para a mudança. Questionado sobre as especulações, Padre João afirmou que fica em Blumenau, mas caso seja solicitado cumprirá sem problemas as determinações da Igreja, como sempre fez.

Dom José Negri foi nomeado Bispo da Diocese de Blumenau em 2009. Ele deve assumir o novo cargo em 60 dias. Até a nomeação de outro Bispo pelo Vaticano, a região ficará sem substituto.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”