Recém nascida é abandonada em rua do Valparaíso

Foto: Divulgação / Samu Blumenau

Uma recém nascida foi abandonada durante a madrugada desta sexta-feira (18) em Blumenau. Moradores encontraram a bebê enrolada em uma toalha, por volta das 2h, próximo a uma residência na Rua João da Silva, no bairro Valparaíso.

De acordo com o relato do morador que encontrou a criança, ele teria ouvido o latido dos cães e ao sair de casa para checar, se deparou com um volume em frente à casa do vizinho. O homem foi até o local pensando tratar-se de um animal, mas quando se aproximou percebeu que era uma recém nascida.

Ele resgatou a criança e acionou a Polícia Militar que pediu auxílio do Samu. A equipe médica prestou atendimento à recém nascida e depois encaminhou-a até o Hospital Santo Antônio. A criança aparentava ter nascido uma hora antes de ser encontrada. Segundo os socorristas ela estava em bom estado de saúde.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Conselho Tutelar também foram acionados. Nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, a Polícia Militar informou que câmeras de segurança poderão ajudar na identificação do responsável.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”