Receita Federal notifica contribuintes com declaração do Imposto de Renda retida na malha fina

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Receita Federal começa nesta quinta-feira (29), a enviar cartas a contribuintes cuja Declaração do Imposto de Renda esteja retida em malha fiscal. A ação busca estimular os contribuintes a verificarem o processamento de suas Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda e, caso constatem erro nas informações declaradas ao Fisco, providenciarem correção.

Serão enviadas 334 mil cartas até o dia 1º de novembro em todo o país, somente para contribuintes que não foram intimados nem notificados pela Receita Federal. Em Santa Catarina, 12.464 contribuintes receberão a correspondência, o que representa cerca de 3,7% do total nacional.

Para consultar a situação de declaração basta consultar as informações disponíveis na página da Receita Federal na internet. A declaração retida em malha fiscal sempre apresenta mensagem de “pendência”. Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro na declaração apresentada.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”