Radar móvel vai fiscalizar velocidade do trânsito em Blumenau a partir de segunda-feira

Agentes de trânsito tiveram o primeiro contato com os equipamentos nesta quarta-feira. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

A partir desta segunda-feira, 29, a velocidade do trânsito em Blumenau passa a ser fiscalizada também por radares móveis. Dois equipamentos alugados pelo Seterb chegaram nesta quarta-feira e já foram colocados em testes. Na sexta-feira a autarquia deve divulgar as regiões que serão fiscalizadas na próxima semana.

A intenção do Seterb é divulgar com antecedência onde os equipamentos podem ser instalados, mas sem definir a exata localização, dia e horário que será feita a medição de velocidade. Quem ultrapassar o limite da via e for flagrado pelo radar será multado. As multas para o excesso de velocidade podem variar de leves a gravíssimas, além de perda de pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir.

Já as lombadas eletrônicas começam a multar a partir desta sexta-feira, 26. Os equipamentos foram instalados nas ruas Bahia e República Argentina, onde a velocidade máxima é de 50 quilômetros por hora, além da Via Expressa, que tem a velocidade máxima permitida de 80 quilômetros por hora.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”