Queda de casos e ocupação de leitos de UTI contrasta com aumento de mortes em Blumenau por Covid-19

Foto: Agência Brasil

Com mais quatro óbitos registrados nesta quinta-feira (6), Blumenau chega a 71 mortes por Covid-19. Nesta semana, de domingo até esta quinta-feira, são 17 óbitos registrados, contra 15 que ocorreram durante toda a semana passada. As vítimas recentes são duas mulheres, de 49 e 59 anos, e dois homens, de 77 e 88 anos. A taxa de letalidade é 0,72%.

Por outro lado, o número de casos demonstra sinais de queda. Nesta quinta-feira, foram 163 casos novos, totalizando 9.845. O acumulado da semana, de domingo até esta quinta-feira, é de 846 casos. No mesmo período da semana passada eram 1.315.

Outro resultado positivo é a queda no número de ocupação de leitos de UTI. Atualmente são 64 leitos ocupados, com 60 dos efetivos (95%), e quatro dos leitos emergenciais (13%).

Blumenau tem 2.248 pessoas em tratamento da Covid-19, sendo que 2.177 estão em isolamento domiciliar e 71 hospitalizados. Ao todo, 7.526 já se recuperaram.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”