Quarta-feira de Cinzas abre o período da Quaresma e a Campanha da Fraternidade

Missa na Catedral São Paulo Apóstolo vai marcar o início do período de preparação para a Páscoa. Foto: Divulgação Diocese de Blumenau.

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma na Igreja Católica. Uma missa, às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, vai marcar o início do período de preparação para a Páscoa. Além disso, é a abertura da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem o tema “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Durante as celebrações eucarísticas da Quarta-feira de Cinzas, celebra-se o rito da bênção e imposição das Cinzas, sinal visível de acolhimento do empenho pelo jejum e pela penitência. Durante este dia, são obrigatórios o jejum e a abstinência.

Particularidade do tempo quaresmal é a meditação da Paixão de Cristo. Especialmente no piedoso exercício da Via Sacra (Via Crucis).

 

Fonte: Diocese de Blumenau

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”