Cinco criminosos foram presos na manhã desta segunda-feira na BR-470 em Indaial, após terem agredido e assaltado a residência de uma família em Ascurra. De acordo com relatos das vítimas, o proprietário do imóvel, de 68 anos, estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 6h40min, quando foi abordado por três homens armados, que o empurraram novamente para dentro de casa e invadiram o local.
Além de agredir o idoso, os suspeitos teriam ainda batido na esposa dele e na filha mais velha do casal, uma mulher com deficiência. Os bandidos ainda teriam atirado contra o proprietário da casa, mas a bala acabou não atingindo o idoso.
Os suspeitos fugiram com uma Kia Sportage, com placas de Bombinhas, em direção a Blumenau. Porém, ainda no km 73 da BR 470, em Indaial, a Polícia conseguiu abordar o carro e dar a ordem de parada. No automóvel estavam quatro homens, três deles aqueles que estavam na casa, e mais uma mulher.
Todos eles foram detidos e levados para a delegacia de Indaial. Já o casal agredido foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos para atendimento.