PT pretende acionar o Ministério Público para barrar aumento na taxa de lixo

Vereador Adriano Pereira afirmou que projeto contem indícios de irregularidade. Foto: Morena Stumpf/RNR

A bancada do PT na Câmara de Vereadores vai ao ministério Público tentar derrubar projeto que autorizou o aumento na taxa de lixo em Blumenau. Segundo informou o vereador Adriano Pereira, foram encontrados indícios de irregularidades no projeto, como a falta de aprovação da Agir, Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de serviços públicos.

Ainda segundo o vereador, a bancada petista teria recebido o apoio do vereador César Cim, do PP. O documento foi finalizado nesta semana e pode ser entregue na próxima ao Ministério Público.

O aumento na taxa de lixo foi aprovado na última sessão de 2013 da Câmara de Vereadores. O reajuste deve entrar em vigor em abril. Segundo o Samae, não há um índice único, vai depender do quanto cada contribuinte paga de taxa. O maior índice pode chegar a 60%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”