PSB fecha coligação com PDT, mas não deve indicar candidatos para compor a chapa

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O PSB não terá candidato na eleição de novembro em Blumenau. O partido acertou coligação com o PDT na majoritária, mas deixou a indicação do vice para os pedetistas. Também não indicou nenhum candidato a vereador.

Ontem o PDT definiu o nome de Jussara Inácio para ser vice de João Natel. Formada em direito e mestranda em Educação, Jussara é presidente da Abrama, Associação Brasil é Minha Aldeia e nascida em Terra Indígena.

Com isso, só o PCdoB ainda não divulgou quem será o vice na chapa encabeçada pelo médico Mário Cato. O partido deixou a vaga em aberto. O prazo para solicitação de inscrição de candidatura vai até o dia 26.

Registro de candidaturas

Ontem o cartório eleitoral recebeu o registro da candidatura da coligação Blumenau Firme e Forte, encabeçada pelo PSL, que tem como candidato a prefeito o deputado Ricardo Alba e a vice o empresário Emil Chartouni. Além do PSL, a coligação conta com o DC/PATRIOTA/PSC/PROS/PTB.

O Cidadania também solicitou a inscrição da chapa que tem como candidata a prefeita a professora Debora Arenhardt e de vice o empresário Gilberto da Silva. Ao todo são 12 as candidaturas definidas nas convenções partidárias para a majoritária em Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”