Nesta terça-feira (30) será realizada uma audiência pública para apresentar o projeto do Corredor Estrutural Norte e seu Estudo de Impacto de Vizinhança. O encontro está marcado para as 19h, no Clube de Caça e Tiro Ribeirão Itoupava, e será coordenado pela equipe técnica da Secretaria de Obras.
A proposta, em elaboração por meio do Programa de Mobilidade Sustentável de Blumenau, estima a urbanização da Rua Dr. Pedro Zimmermann, ou rodovia Guilherme Jensen (SC-108), ao longo de 13 quilômetros. Os investimentos na fase de concepção do projeto são de cerca de R$ 2 milhões, com recursos financiados pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).
A transformação da principal via de uma das regiões mais populosas da cidade é prevista a partir da ponte sobre o Ribeirão Itoupava, na Rua 2 de Setembro, até as imediações do posto da Polícia Rodoviária Estadual. As mudanças incluem desde melhorias no pavimento e alargamento da pista de rolamento à implantação de calçadas, ciclovias, iluminação pública, mobiliário, arborização e acessos mais adequados às vias transversais.
A intenção da audiência pública é mostrar detalhes do projeto, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões da comunidade sobre o primeiro trecho das alterações, definido entre a BR-470 e a Rua Mário Giese, região próxima ao Ambulatório Geral da Itoupava Central.
Fonte: PMB