Proposta de demissão voluntária tem adesão de 95 trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Ilustrativa/Internet

O Sinditranscol, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Público de Blumenau, informou que 95 funcionários da Blumob aderiram a proposta de demissão voluntária, apresentada pela empresa na semana passada. O prazo para adesão terminou na última sexta-feira (8).

A proposta foi acordada entre empresa e sindicado, após uma disputa judicial quando o sindicato conseguiu reverter a demissão de 103 funcionários. A empresa alegou dificuldades financeiras devido a pandemia do coronavírus, que suspendeu o serviço do transporte coletivo.

Os trabalhadores que aderiram ao plano devem receber todos os direitos trabalhistas no prazo de 10 dias; terão direito ao plano de saúde por um período de três meses após a rescisão; liberação imediata de documentos para entrada no saque do FGTS e Seguro Desemprego; e terão prioridade de recontratação, quando a empresa abrir novas vagas.

A empresa informou, através de assessoria, que não vai se manifestar sobre o assunto.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”