Promessa da entrega de medicamentos em casa pode ser cumprida em 2015

A entrega de medicamentos em casa, prometida pelo prefeito Napoleão Bernardes, PSDB, durante a campanha eleitoral, deve começar em 2015.  A princípio, apenas pacientes acamados serão atendidos pelo serviço, segundo a secretária de Saúde, Maria Regina de Souza Soar.

A secretária informou que o projeto ainda não entrou em funcionamento porque a distribuição de remédios não é informatizada. A promessa agora, é que até 2016 o projeto esteja completamente implantado.

Outro problema que deve ser resolvido no ano que vem é a realização dos exames de eletroencefalograma. Há mais de um ano, pacientes do SUS não conseguem fazer o procedimento que era realizado no Ambulatório da FURB. No início do ano, a Universidade alegou que não havia médico para laudar os exames e que a responsabilidade de contratação de um profissional seria da Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária Maria Regina, um médico foi contratado, mas o equipamento usado para fazer o exame estava com defeito. Em janeiro o equipamento já deve entrar em operação.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”