Projetos sustentáveis recolhem 3,6 toneladas de copos descartáveis durante a Oktoberfest

Foto: Divulgação

Os projetos “Oktober Consciente”, “Lixeira Gigante” e os papa-copos recolheram 3,6 toneladas de copos descartáveis durante a 36ª edição da Oktoberfest. Para realizar o descarte dos copos na “Lixeira Gigante”, os visitantes pulavam em um trampolim para alcançar a abertura da estrutura com mais de 5 metros de altura. Já os papa-copos, foram dispostos nos pavilhões com capacidade para armazenar 2 mil copos. Houve os participantes que juntaram 50 copos e foram até o stand do projeto “Oktober Consciente” para trocar por um copo de acrílico personalizado.

O objetivo foi incentivar os visitantes a realizarem o descarte correto dos resíduos plásticos, evitando que sejam enviados para o aterro sanitário. Todos os copos recolhidos serão processados pela Carbo Brasil, uma empresa blumenauense que transformará todo o volume recolhido em itens como mesas, banquetas, bancos e outros, que serão doados para 4 escolas da cidade.

Três escolas municipais e uma estadual, onde os alunos estão estudando e conhecendo todas as etapas do saneamento básico de nossa cidade, foram selecionadas: a  EBM Tiradentes e Júlia Strzalkowska; EBM Henrique Alfarth; EBM Anita Garibaldi e a E.E.B. Emílio Baumgarten. Cada uma receberá 3 bancos e 3 conjuntos de mesas com banquetas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”