Projeto Táxi Solidário começa a funcionar nesta sexta-feira em Blumenau

Márcio Pinheiro/Divulgação.

Na tentativa de buscar mais clientes e acirrar a concorrência com o Uber, a Coopertaxi de Blumenau lança nesta sexta-feira um projeto de viagens mais baratas e coletivas. O Táxi Solidário, prevê que taxistas que estão voltando para o seu ponto possam levar pessoas até esses locais, independentemente de onde estejam, pelo valor fixo de R$ 5.

Por exemplo, se um motorista sai do Terminal do Garcia e leva um cliente até o Parque Ramiro Ruediger, na volta, ele coloca uma placa descrita “Táxi Solidário”, citando que está indo em direção ao Garcia, e as pessoas que perceberem podem o parar, e pegar a viagem até o bairro do sul da cidade, pelo preço de R$ 5 fixos por pessoa.

Segundo o Presidente da Cooperativa de Taxistas em Blumenau, Ranieri Gomes, o projeto foi autorizado pelo Seterb para funcionar durante 120 dias, e pode ser prorrogado, caso dê certo. O Táxi Solidário passará a funcionar a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. Portanto, deve funcionar até março.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”