Projeto quer aproveitar sobras de materiais de construção para serem doados às famílias de baixa renda

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei que pretende criar um estoque de sobras de materiais de construção para serem doados às famílias de baixa renda. Produtos como areia, brita, tijolos, blocos, madeiras e até as sobras de materiais de acabamento como pisos e azulejos, além de produtos trocados em reformas como torneiras, portas, janelas e louças sanitárias, podem ser repassados a quem precisa construir, reformar ou ampliar o imóvel e não possui recursos suficientes.

A matéria é do vereador Beto Tribess, do PMDB. Segundo a proposta, a Prefeitura faria uma campanha de arrecadação para motivar a comunidade e montaria um estoque. A Secretaria de Desenvolvimento Social selecionaria as famílias com direito a receber os materiais. A proposta está tramitando nas comissões do legislativo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”