Projeto prevê retirada de duas alças de acesso e saída da Via Expressa

Foto: Reprodução Google Street View

O trânsito no Bairro Fortaleza vai passar por alterações. Isso porque segundo a Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau, um projeto de adequação do trânsito na região já está em fase de conclusão na prefeitura. As mudanças serão nos trechos que envolvem a Rua Francisco Vahldieck, a Via Expressa e vias alternativas. Segundo o poder público, o principal objetivo é evitar os congestionamentos na Via Expressa e dar mais fluidez ao trânsito da região, que é movimentada em horários de pico.

As mudanças preveem a exclusão do acesso que fica na Rua Gustavo Kirsten, aquela na saída da Rodoviária de Blumenau, na Itoupava Norte. A intenção do poder público é fazer com que os motoristas utilizem apenas o acesso que existe ao lado do Fort Atacadista para acessar a Via Expressa. Ou seja, dar a volta por trás da rodoviária.

Além disso, outra alça que será desativada é da saída da Via Expressa para a Rua Francisco Valdieck, próximo ao Terminal da Fortaleza. O objetivo da secretaria de planejamento é fazer com o trânsito no local seja feito pela marginal que dá acesso ao Shopping Park Europeu.

O projeto ainda não tem prazo para ser executado e ainda precisa de estudos para alterações em relação a sinalização viária na região.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”