Projeto para aumento no número de vereadores em Blumenau é arquivado

Foto: mprensa/CMB

O Projeto de emenda à Lei Orgânica que poderia aumentar o número de vereadores de Blumenau, de 15 para 23 foi descartada nesta quinta-feira (03). Um requerimento que contou com 13 assinaturas dos legisladores fez a proposta ser arquivada, durante a Sessão Ordinária na câmara.

Tudo começou quando os vereadores da oposição, Jefferson Forest, Adriano Pereira e Vanderlei de Oliveira do PT, e Ivan Naatz do PDT solicitaram que suas assinaturas fossem retiradas do projeto. Porém, o Presidente da Mesa Diretora, o Vereador Mario Hildebrandt, afirmou que não havia a possibilidade a retirada das assinaturas, pois o documento já havia sido despachado.

Por conta disso, Hildebrandt enviou para a Procuradoria da Casa um requerimento coletivo para arquivar o projeto definitivamente. O documento obteve 13 assinaturas e por isso o projeto de aumento no número de vereadores foi arquivado. Antes disso, a proposta iria a votação no dia 17 de setembro.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”