Projeto na câmara pretende consultar a comunidade sobre propostas de vereadores blumenauenses

Foto: CâmaraBlu/Divulgação.

Tramita no legislativo blumenauense, um projeto que pretende instituir a Consulta Pública pelo site da Câmara de Vereadores. Assim, a população de Blumenau poderá opinar sugerir e apoiar ou não propostas relevantes para o município.

De acordo com o autor e Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores, Mario Hildebrandt, do PSD, o objetivo do projeto é ouvir a comunidade em relação aos projetos. Segundo o documento, o site da câmara terá um dispositivo onde a comunidade poderá dizer se quer que seja aprovado, se não quer e dar idéias de alterações nas propostas dos legisladores.

O projeto vai para a sua redação final na sessão desta quinta-feira (27), e a expectativa é que a opção da opinião da população nos projetos esteja disponível no site de 30 a 60 dias. Segundo Hildebrandt, esse é o tempo do setor de informática da câmara criar toda a estrutura para o programa começar a funcionar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”