Projeto de lei que quer proibir som alto em carros estacionados tem parecer favorável da CCJ

Matéria prevê que a PM possa recolher o equipamento e até guinchar o veículo caso necessário. (Foto | Rádio Catarinense de Joaçaba)

O projeto de lei que quer proibir o som alto em veículos estacionados em Blumenau já obteve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A matéria é de autoria do vereador Roberto Tribess, do PMDB, e dá amparo legal à Polícia Militar para multar motoristas que não respeitem essa legislação.

O valor da multa, ao infrator, será de R$1000, chegando a R$2000 para reincidentes. Tribess explica que o texto prevê que a PM possa até recolher o equipamento do veículo.

Segundo o vereador Beto Tribess, este projeto de lei não irá abranger carros de som e alarmes de empresas, reclamações constantes de alguns moradores. A matéria ainda não tem previsão para ser votada na Câmara de Vereadores porque o texto poderá ser incorporado ao Projeto de Silêncio Urbano, o PSIU.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”