Projeto de lei pretende obrigar unidades de ensino a ter painéis solares em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/PMB.

Um projeto de lei pretende obrigar escolas e creches do município a instalarem painéis fotovoltáicos, que captam energia solar e transformam em energia elétrica. A proposta é do Vereador Zeca Bombeiro do SD. O documento teve entrada na Câmara no dia 21 de maio e está sendo avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça da casa.

O parlamentar defende que pesar do alto investimento para instalação dos painéis, em pouco tempo ele seria compensado com a economia na conta de energia. A rede municipal de ensino têm 75 creches e 52 escolas. Segundo números apresentados pelo vereador, a implantação do sistema em todas as 127 unidades custaria aproximadamente 5 milhões de reais.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”