Projeção do Covid-19 indica cenários para as próximas duas semanas em Blumenau

Ilustração do novo coronavírus feita pela Fusion Medical Animation

Diante da pandemia do Covid-19 que atinge o mundo inteiro, a Prefeitura de Blumenau apresentou nesta sexta-feira (24), a atualização das projeções dos cenários de evolução dos casos de Coronavírus na cidade, ampliando a previsão até o dia 08 de maio. As análises são feitas por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) com apoio da Secretaria de Gestão Governamental e em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Projeções

De acordo com as projeções atualizadas, o cenário mais otimista indica que nos próximos 15 dias, ou seja, até 08 de maio, teremos um número de 163 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 303 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 546 casos nas duas próximas semanas.

As projeções atualizadas nesta sexta-feira estão melhores do que a anterior, divulgada no dia 17 de abril. Na previsão anterior, a cidade teria 198 pacientes com Coronavírus no cenário mais otimista e 732 casos no cenário mais pessimista. De acordo com o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, a redução nas novas projeções se deve a fatores como a prática do isolamento social e a adoção de medidas de segurança que incluem o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos.

Vale ressaltar que para manter a população informada e assegurar a transparência, a Prefeitura de Blumenau irá atualizar os números indicados pelas projeções a cada sexta-feira.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Projeção do Covid-19 indica cenários para as próximas duas semanas em Blumenau

Comentários estãp fechados.