Projeção do Covid-19 indica cenários para as próximas duas semanas em Blumenau

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Blumenau apresentou uma atualização da projeção dos cenários de evolução dos casos de Coronavírus na cidade, ampliando a previsão até o dia 23 de maio. As análises são feitas por meio da Secretaria de Promoção da Saúde com apoio da Secretaria de Gestão Governamental e em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau.

Na nova projeção, que leva em conta o número de casos positivos registrados desde o dia 22 de abril, o cenário mais otimista indica que até o dia 23 de maio teremos um número de 614 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 782 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 1.146 casos nas próximas duas semanas.

Levando em conta os 289 casos confirmados como positivos para Coronavírus registrados até essa sexta-feira (8), a evolução do Covid-19 na cidade voltou a ficar entre o cenário mediano e otimista. Na última semana, dia 1º, quando Blumenau somava 223 casos confirmados, a cidade estava entre os cenários mediano e pessimista.

Levando em conta os cenários projetados e uma taxa de internação de 5% dos casos registrados, o cenário otimista demandaria a necessidade de 31 leitos de UTI. Já no cenário mediano seriam necessários 39 leitos e no cenário pessimista 57 leitos. Cabe ressaltar que esses leitos seriam exclusivos para pacientes com complicações devido ao Coronavírus, sem somar demais demandas, como acidentes de trânsito ou outras complicações de saúde.  Outra boa notícia foi o credenciamento de novos leitos de UTI no município, elevando de 65 para 91 leitos disponívei

Projeção Covid-19 para Blumenau

De acordo com o Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, o aumento do número de casos registrados nas duas últimas semanas inclui fatores como a retomada dos serviços, determinada pelo Governo do Estado, e a ampliação do volume de testes para Coronavírus. Até esta sexta-feira, 1.434 testes foram realizados no município.

Blumenau foi uma das primeiras cidades a ampliar a testagem com a contratação de um laboratório particular. O Município também está finalizando a compra de mais 15 mil testes, com possibilidade de contratação de até 50 mil kits para testagem do Covid-19. O objetivo com isso é identificar o maior número possível de casos positivos, possibilitando o monitoramento e controle do isolamento dos pacientes que contraíram o Coronavírus.

Números do coronavírus em Blumenau na sexta-feira (8)

Fonte: Assessoria PMB

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”