Proibida a venda de quatro marcas de eletrodomésticos em Blumenau

Medida do Procon vale pelos próximos cinco dias para as marcas Dako, Continental, GE e Bosch. Foto Marcelo Martins/PMB.

Uma medida cautelar do Procon, baixada nesta terça-feira, 28, proibiu a venda de produtos de quatro marcas nas cidades de Blumenau, Indaial, Brusque, Timbó e São Bento do Sul. Qualquer eletrodomésticos das marcas Dako, Continental, GE e Bosch não pode ser comercializado em qualquer estabelecimento comercial destas cidades, por conta de problemas no atendimento no que se faz referência à assistência técnica.

As empresas englobam o Grupo Mabe Brasil e o Procon esteve na manhã desta terça-feira em lojas da Região Central, Shoppings e bairros de Blumenau para orientar comerciantes com relação a não-comercialização dos produtos. Quem desobedecer a medida cautelar poderá pagar uma multa de dez mil reais.

Somente em Blumenau, desde 2013, sessenta e seis processos foram abertos em Blumenau e cinquenta e sete tem decisão administrativa de multa expressa. O consumidor poderá ver nas principais lojas da cidade uma notificação com relação a esses produtos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”