Programação do Maio Amarelo termina nesta terça-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Um simulado de acidente de trânsito vai encerrar a programação do Movimento Maio Amarelo em Blumenau nesta terça-feira. A programação será realizada às 10h na Rua São Paulo, próximo ao entroncamento com a Rua Padre Roberto Landel de Moura, no Centro.

A ação envolve a Guarda de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil, e busca a reflexão sobre a importância do respeito às leis de trânsito para um trânsito mais seguro. Ao mesmo tempo, pretende mostrar o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento de uma ocorrência.

Justamente o mês que destaca ações de segurança no trânsito foi o mais violento no setor. Os acidentes registrados em maio nas ruas da cidade resultaram em cinco mortes. Ao todo, são nove mortes no trânsito de Blumenau neste ano, sendo quatro entre janeiro e abril.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”