Programa Renovar será prorrogado até novembro

A Prefeitura de Blumenau vai prorrogar o prazo do Renovar 2019. Os contribuintes em dívida com o município terão até o dia 4 de novembro para aderir ao programa de recuperação fiscal. A prorrogação também vale para o Renovar ITBI, cujo prazo se estenderá até 14 de novembro.

O pagamento deve ser feito à vista, em até 30 dias a partir da emissão da guia. Em contrapartida, o município oferece o abatimento de 100% de juros e multa. As guias podem ser emitidas online, por meio do site www.blumenau.sc.gov.br/cidadao ou na Central de Atendimento, que continuará funcionando no prédio do Procon (Av. Presidente Castelo Branco, 1243, Centro), das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

“Débitos relativos a IPTU, ISS, alvarás, contribuição de melhorias, além de débitos com o Procon, Samae e Semmas poderão ser quitados pelo programa. Além disso, há a oportunidade de regularização de transações imobiliárias com a possibilidade de parcelamento do ITBI”, ressalta o secretário da Fazenda, César Poltronieri.

Por meio de parcerias com os cartórios e construtoras da cidade, os proprietários de imóveis poderão regularizar o registro das propriedades mediante o pagamento de 30% do valor total do ITBI na primeira parcela, e parcelar o restante em até 17 vezes.

Fonte: Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”