Programa que oferece gratuitamente conhecimento em tecnologia está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa Entra 21, que promove a formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí. Desde sua criação, em 2006, o programa já formou mais de 2000 alunos e o índice de empregabilidade dos formandos ultrapassa 80%.

Para participar, é necessário ter entre 16 e 29 anos de idade e morar em Blumenau ou nas cidades vizinhas. Além disso, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O treinamento é gratuito e os participantes também recebem o material didático e o auxílio transporte.

São até 400 horas de treinamento em diversas áreas de TI. O programa é desenvolvido pelo Blusoft e financiado pela Prefeitura de Blumenau, Governo de Estado e empresas da região do Vale do Itajaí.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”