Professoras de Blumenau apresentam trabalhos no Congresso Internacional de Educação

As professoras da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, da Itoupava Central, representaram Blumenau no 7º Congresso Internacional de Educação, realizado na cidade norte americana de Orleans entre os dias 6 a 8 deste mês. A comitiva blumenauense apresentou três trabalhos desenvolvidos na escola da rede municipal durante os seminários do congresso, todos voltados para a ecoformação e sustentabilidade.

Um dos projetos, elaborado pela professora Eliane de Fátima Prim Santos, possue enfoque na alfabetização dos alunos dos 1º anos, por meio do estudo dos macacos bugios. Outro projeto, das professoras Simone Moritz, Mara Rúbia Bertoldi e Solange Campestrini,aborda o desenvolvimento de práticas educativas criativas e sustentáveis, envolvendo as turmas de 3º e 4º anos na criação de um minhocário e um sistema de compostagem na escola. O terceiro, coordenado pela professora Jeane Pitz Pukal, trata da capacitação dos professores para a realização de projetos ecoformadores em sala de aula.

Fonte: PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”