Procura por cadastramento do Ensino à Distância surpreende a Secretaria de Educação de Blumenau

Foto: Reprodução Internet

Terminou a meia deste domingo (29), o prazo para cadastramento do Ensino à Distância na rede municipal de ensino de Blumenau. Foram 27.462 pessoas que responderam ter acesso à internet e podem participar do processo. O número surpreendeu a Secretaria de Educação. A rede municipal de ensino de Blumenau possui pouco mais de 35 mil alunos.

Do montante que respondeu a pesquisa sobre ter acesso à internet, 89% (24931), informaram que o acesso é através de aparelhos celulares. O restante se divide entre notebooks (33%); computador (15%) e tablete (8%). Apenas 1% (266 pessoas) informaram não ter acesso à internet.

A partir destes dados, a Secretaria Municipal de Educação elabora junto com o Conselho Municipal de Educação o planejamento de inserção do Ensino à Distância durante o período de quarentena. As discussões acontecem durante esta segunda-feira (30) e vão levar em consideração também as alternativas para as famílias que não possuem acesso à internet.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”