Procon vai notificar empresas de telefonia sobre fiação nos postes

O Procon de Blumenau vai notificar cincos empresas de telefonia da cidade, incluindo a própria Celesc, exigindo readequação da fiação instalada nos postes de energia elétrica. A medida atende a lei municipal de 1.115, aprovada em 2017 e que determina a organização da estrutura da fiação tanto da Celesc quanto das empresas de telefonia.

A legislação estabelece ainda a retirada do material ou fiação em desuso. De acordo com o Procon, é possível verificar em diversos pontos da cidade postes com a presença de emaranhados de fios, além daqueles que estão rompidos em contato com as calçadas ou pista de rolamento.

Além da organização da estrutura da fiação instalada nos postes, a legislação determina também a manutenção, conservação, remoção, substituição de postes em estado precário, tortos, inclinados ou em desuso, sem que em nenhuma das situações haja ônus para o município. As empresas notificadas têm prazo de 72 horas para cumprir o que determina legislação.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”