Procon fiscaliza postos de combustíveis de Blumenau

Foto: Divulgação/PMB

Nesta quinta (18), e sexta-feira (19), o Procon de Blumenau está recolhendo nos postos de combustíveis, as notais fiscais de compra da gasolina junto às distribuidoras com o objetivo de verificar se está havendo abuso de preço na venda ao consumidor.

Para o órgão de defesa, a iniciativa é dar segurança à população, constatando se o aumento na cobrança da gasolina está em acordo com os estabelecidos junto às distribuidoras, levando em conta os aumentos anunciados recentemente pela Petrobrás.

Além do combustível, o órgão de defesa também está verificando se os produtos comercializados nas conveniências estão dentro do prazo de validade, garantindo que a saúde dos consumidores esteja resguardada, com a venda de alimentos dentro dos padrões de qualidade e segurança.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”