Procon emite alerta sobre notícia falsa em relação ao preço do gás de cozinha

Foto: Diário Grande ABC

Segundo o órgão, a noticia afirma que o botijão do gás de cozinha não pode ser vendido acima de R$ 65. Além do falso limite de preço tabelado, a nota afirma ainda que a iniciativa partiu dos próprios Procons, e isso não procede.

O Procon afirma ainda que o preço do gás já está sendo vendido com o preço superior ao valor divulgado equivocadamente e que o botijões são vendidos isentos de tabelamento.

Caso haja abuso, o Procon deve ser acionado.

Para evitar que o consumidor seja enganado, é importante que notícias como estas não sejam passadas para frente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”