Procon elabora cartilha com orientações para matrículas na rede particular

Já está disponível no site da Prefeitura de Blumenau a cartilha elaborada pelo Procon para sanar as dúvidas dos consumidores sobre direitos e deveres no momento de efetuar matrícula ou rematrícula na rede particular de ensino. O documento de quatro páginas traz orientações e dicas que pais e alunos devem ficar atentos neste momento de garantir uma vaga na escola desejada.
O material foi elaborado a partir de uma necessidade constatada pelo órgão de defesa do consumidor que tem recebido inúmeros pedidos de informações sobre os procedimentos que podem ou não ser adotados no momento da matrícula ou da rematrícula. A ação é uma prerrogativa do trabalho do Procon de educação para o consumo e tem por objetivo também evitar possíveis abusos.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”