Procon divulga lista de empresas que mais receberam reclamações em 2014

O Procon de Blumenau divulgou nesta quarta-feira, dia 18, a lista das empresas que mais receberam reclamações em 2014. Além disso, o número de ocorrências registradas também foram listados. As empresas de telefonia fixa lideram o ranking, seguidas pela TV por assinatura e instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito. A telefonia móvel, que no ano passado foi o segundo motivo de maior reclamações caiu para a quarta posição da lista. O órgão do municipal de defesa do consumidor recebeu 4061 ocorrências em 2014. Dessas 2656 foram finalizadas com solução e 173 sem. Outros 1232 processos seguem em trâmite.

A líder no ranking de reclamações continua sendo a Brasil Telecom/Oi S.A. com 631 processos registrados. Apesar do alto indice, a empresa conseguiu responder e solucionar 98,86% das ocorrências. A Tim S.A foi a segunda empresa mais reclamada,com 239 processos, onde 175 já foram solucionados. A terceira empresa nesta lista foi a NET, que recebeu 212 reclamações.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”