Procon de Blumenau participa de mutirão on-line para negociação de dívidas

Foto: Divulgação

Até o dia 20 de setembro, os contribuintes em débito com os bancos BMD, Caixa, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil podem quitar as dívidas com os estabelecimentos por meio do Mutirão de Negociação de Dívidas. A iniciativa é resultado do trabalho realizado no país em defesa dos consumidores pela Associação Brasileira de Procons.

Para participar do mutirão on-line o consumidor precisa fazer o seu registro na plataforma, bem como relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívida. Após finalizar o registro, a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.

É importante ressaltar também que, no momento do preenchimento do registro, é necessário que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mails de contato, pois os dados facilitarão o atendimento por parte das instituições participantes no mutirão. Terminado o prazo, o consumidor passa a ter 20 dias para avaliar o retorno da sua solicitação.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”