Procon de Blumenau fiscaliza refrigeração de alimentos no município

Foto: Divulgação

Nesta semana, o Procon de Blumenau está fiscalizando os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios, como supermercados e mercados, por exemplo, para verificar se os produtos que necessitam de refrigeração ou congelamento estão adequados à temperatura para venda e consumo.

A medida atende a dar garantia aos consumidores que precisam adquirir alimentos que necessitam de temperaturas baixas, conforme as especificações estabelecidas pelos próprios fornecedores junto às etiquetas dos produtos, evitando desta forma perigo à saúde da população.

De acordo com o Procon, a fiscalização deve atingir mais de 20 estabelecimentos na cidade, com previsão de encerrar a verificação dos alimentos no começo da próxima semana. Para o órgão de defesa, a ação tem também caráter preventivo, em função das altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”