Procon de Blumenau fiscaliza estabelecimentos que vendem máscaras e álcool em gel

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Procon de Blumenau vai fiscalizar durante esta semana estabelecimentos que comercializam produtos de higiene para garantir que não sejam feitas cobranças abusivas durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o coordenador do órgão, Marcello Schliró, ainda no mês passado o Procon já realizou uma tomada de preços de mascaras descartáveis e álcool em gel.

Ainda segundo Schliró, os consumidores podem ajudar a fiscalizar. Em caso de suspeita de cobrança abusiva basta enviar uma foto informando data, hora e local para o whatsapp do Procon, no número 9.9920-0083.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”