Procon cancela ação contra empresa de telefonia móvel

Foto: Marcelo Martins/PMB.

Com a promessa de investir R$ 2 milhões até o final deste ano na melhoria do sistema de telefonia, a Oi Brasil Telecom foi liberada para vender novos produtos e serviços de telefonia móvel em Blumenau. A medida cautelar do Procon, que suspendeu a comercialização, teve início na tarde desta quarta-feira e durou somente algumas horas.

Segundo o diretor interino do Órgão de Defesa do Consumidor de Blumenau, Rodrigo Estevão, nos próximos cinco meses o consumidor deve ter uma melhora considerável no serviço oferecido pela operadora. A empresa promete instalação de duas novas antenas até março de 2015 para melhorar o sinal, uma das principais reclamações de consumidores.

Após a apresentação do projeto de expansão pela companhia telefônica, o Procon suspendeu a multa no valor de R$ 66 mil aplicada a OI Brasil Telecom. Caso não haja cumprimento das medidas apresentadas durante a reunião desta quarta-feira, novas penalidades podem ser aplicadas a empresa.

Conforme dados do Procon, as empresas de Telefonia Fixa e Móvel estão entre as três primeiras no ranking de reclamações dos consumidores.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”