Procon alerta consumidores sobre site falso de vendas de eletrodomésticos

O Procon Blumenau está investigando a ação do site Farol Eletro, que vendia eletrodomésticos pela internet, mas não entregava. De acordo com o site da empresa, a loja física ficava na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, porém, a sala que consta no endereço está vazia.

Diversos consumidores de outros estados já teriam feito pedidos e compras, mas nunca receberam o produto. Ainda segundo o Procon, uma notificação já havia sido encaminhada à empresa, mas não teve sucesso, já que ela foi mandada para o endereço físico da loja, que não existe.

Como a forma de pagamento dos compradores era por deposito bancário, não há como fazer o reembolso via bancos, o que preocupa mais o Procon. O Ministério Público já acompanha o caso e pediu para que o site fosse retirado do ar. A polícia também está investigando e a procura do suspeito que comanda a loja falsa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”