Problema com vale alimentação provoca paralisação de ônibus em Blumenau

Ônibus ficaram parados na garagem nesta madrugada. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória promoveram uma paralisação de 2h na madrugada desta segunda-feira. Os ônibus não circularam entre 4h e 6h. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar., Ari Germer, o motivo foi que os funcionários não conseguiram utilizar o vale alimentação no final de semana.

O presidente do Sindetranscol informou que os trabalhadores encontram dificuldade devido a bandeira do cartão e pedem mudança. Ari Germer não descartou a possibilidade de novas paralisações caso a empresa não resolva o problema. Ele também questiona a falta de pagamento do anuênio e o recolhimento do FGTS.

Ainda nesta segunda-feira haverá uma reunião entre representantes dos empregados e a direção da empresa. Na sexta-feira o sindicato se reúne com ao Consórcio Siga.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”