Primeiros testes rápidos começam a ser aplicados em Indaial

Foto: Divulgação/PMI

O Hospital Beatriz Ramos fez a aplicação dos primeiros testes rápidos adquiridos pela Prefeitura de Indaial para identificação da Covid-19. Esses exames foram realizados em quatro pacientes e um colaborador, conforme avaliação médica por profissional do hospital.

Todos os resultados deram negativo para a doença. Após o descarte para Covid-19, cada paciente e colaborador recebeu orientação médica adequada para a síndrome gripal. Todos passam bem.

Semelhante a um teste de gravidez, o teste rápido é feito a partir de sorologia, ou seja, com uma amostra de sangue do paciente retirada a partir de uma picada no dedo, e, segundo o Ministério da Saúde, ele faz o diagnóstico da infecção ao detectar uma resposta do sistema imunológico ao vírus. Leva entre 10 e 15 minutos para exibir um resultado.

Fonte: Assessoria PMI

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”